NATUREZA TRASMONTANA

NATUREZA TRASMONTANA
Bem vindos a este cantinho do nosso tão belo País.

sábado, 17 de outubro de 2009

Trasmontês

Refóios pequeno lugar pertencente à freguesia do Zóio distrito de Bragança situado nas fraldas da serra de Nogueira.
Gentes simples mas de uma simpatia incondicional.

6 comentários:

Anónimo disse...

Refóenses aquele abraço ternurento
já há castanhas? se sim mandem cá um magusto; Pereira

Anónimo disse...

hehehehe...
muy guapo

Anónimo disse...

muy cierto. si no hablaren bien de mi blog, no te publicare... censura, bueno, bueno...

Manuel Pereira disse...

Nuestro Hermano muchas gracias por la visita, aqui no hai censura.
Abrazo M. Pereira

antonio disse...

Manuel: desconhecia tanto talento escondido por coseguinte desperdiçado.Também nã sabia que tinhas dois amores, apaixonadamente falas de Refoios, suscitando invejas,perdoaveis, pois deves ter as tuas razões,a quem nasceu perto de ti, e te considerou, que importa dos Pereiros ou de Rebordainhos?... Gostei da querela entre irmãos... Visito pela primeira vez o Blog. espero continuar, mas desta vez porque estranhei a tua ausencia nos comentários do teu segundo amor, e ocorreu-me que estivesses zangado.
A tua esposa deve estar orgulhosa de ti, é raro amar tão profundamente a terra de adopção...
Também me surpreendeste no ablar espanhol, já sabia que falavas inglês, que mais pretendes retrar do teu bolso de surprezas??? Quanto aos teus pais, estão perfeitos e são merecedores pela gentileza e simpatia que sempre dedicaram aos meus e a mim próprio.
Recebe um grande abraço, e cumprimentos para o resto dos familiares. António Brás Pereira

Manuel Pereira disse...

António como é agradável ver que ainda temos amigos, obrigado por todo o incentivo que me deixas nesta mensagem, quanto aos dois amores, deixa-me que te diga, gosto muito de Refóios e das pessoas de Refóios mas gosto muito mais de Rebordaínhos, porque aí sim eu sinto as raízes de quem cresceu nesses canelhos e prados entre enseadas e alamedas que estão na minha memória bem vivas recordações duma infãncia que não tendo sido fácil foi ela que me preparou para a vida. Quanto ao meu reportório linguístico ainda não viste naada; Brincadeira, as línguas que falo são por força de obrigação profissional, mas não foi fácil pois tinha que as estudar no tempo pós laboral e foram, tres em Inglês, tres em Francês, tres em Alemão isto entre outros cursos profissionais tais como. Um de Recursos humanos e outro de Restaurante e Bar, só na escola de hotelaria de Lx. foram doze anos seguidos mas acredita que se não fosse a escola da vida não saberia nada. Voltando ao assunto, obrigado pela estima que nutres pelos meus pais e acredito que eles sabem disso, quanto a comentários no blog de Rebordaínhos vou tentar não ser tão ausente como o fui nos últimos tempos, mas sabes como é; Durante a semana abro esta porcaria de computador cinco minutos quando chego a casa de madrugada, passo uma vista de olhos pelas minhas páginas todas e são muitas, hi5, orkut, badoo, meetmesseger, netlog entre outras e fez-se tempo para levar a mulher ao trabalho, a seguir ferro-me a dormir até às 15h de seguida trabalho e o Dom. e Seg tento estar o máximo tempo possível com os netos, com esses sim eu não perco tempo, pois o tempo que eu estou com eles é todo ganho, são a minha alegria maior.
Desculpa por este desvio de contexto mas sabes como é quando falamos do que amamos esquecemos quase tudo.
Um abraço de muita estima para ti e para aqueles de quem tu gostas e tenho a certeza que aqueles de quem tu gostas eles se sentirão orgulhosos de ti.
Manuel