NATUREZA TRASMONTANA

NATUREZA TRASMONTANA
Bem vindos a este cantinho do nosso tão belo País.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tempo de Entrudo e nada melhor que um apetitoso prato de casulas para recordar tempos que já vão distantes:       
Este é um daqueles pratos bem típico no Nordeste trasmontanos, eu continuo a gostar dele como à 40 anos, para aqueles que ainda se dão ao trabalho de preservar os alimentos desta forma, o meu apreço. Obrigado
Manuel Pereira


2 comentários:

antonio disse...

bravo pelo dirfarce dos petizes e pelos pratos da casulada e acompanhamento. Quando para concluir se está rodeado de familiares e amigos111 "que demmende le peuple???????? bonne apétit. beijos para os miúdos, cumprimentos para os familiares e um abraço para ti.
P.S. Só falta o palaioto ou o butelo...

Manuel Pereira disse...

António que bom ver que fazes umas visitinhas a Refoios, como podes ver eu não consigo acompanhar-te em tanto empenho e que bem gostaria. Por outro lado e como tu o dizes aproveito para estar o mais tempo possível com os netos no final de cada semana e que demmende le peuple! quem pode querer mais da vida? Quanto às casulas é a minha Mãe que ainda presciste em as preparar para mim que é um daqueles pratos que muito aprecio, quanto ao butelo conheço mas não de minha casa, ou seja de casa dos meus pais pois não me lembro de o ter visto por lá, quanto ao palaioto azedo que bom com uns grelitos de nabo, está-me a parecer que não vou ter a oportunidade de o ir aí buscar, pelo menos enquanto é tempo pois pelo calor de Verão já não haverá.
Obrigado pela visita, comprimentos à família e tu recebe aquele abraço de ternura. Manuel