NATUREZA TRASMONTANA

NATUREZA TRASMONTANA
Bem vindos a este cantinho do nosso tão belo País.

sábado, 3 de julho de 2010

PERFUMES

 Quem conhece a flor da cera sabe como além de bela o aroma agradável que ela liberta.
 Não posso deixar o perfume, regalem-se com a beleza da mesma

13 comentários:

antonio disse...

Entro nos comentários para te felicitar do cheiro e da beleza com que brindas os olhares, mesmo aqueles mais atrevidos. Mas, não só. Diz-me pf que se passa contigo para desapareceres dos coments do blog que sabemos? já te fiz esta pergunta n hi5, e nada. Será que estás zzzzzzzz? um abraço, António Brás Pereira

Manuel Pereira disse...

Obrigado António pelas palavras sempre agradáveis que tens para com elas nos brindar, quanto ao ao (no commments)no blog de que falas não é por nada, simplesmente não tenho tido muita inspiração, não deixei de visitar só não tenho comentado mas tenho reparado que tu também não tens sido tão presente como eras, acho eu.
quanto ao hi 5 quando te adicionei abriu-se-me uma nova página e não a tenho visitado muito, para ser sincero até fiquei um pouco apreênsivo pois perdi aquele controlo que temos quando estamos nessas páginas e como já fiquei uma vez com o comp. limpo e como diz o ditado gato escaldado até da água fria tem medo eu comecei a não abrir todas as informações que o sistema pede a minha permissão para ser aberta.
Obrigado pela tua amizade e deixo um abraço fraterno a todos vós.
Manuel Ant.Pereira

antonio disse...

Ok. agora, com os esclarecimentos fornecidos, tranquiliza o meu espírito. Eu não comento por razões pessoais, alheias à Fátima e família. Continua com o teu blog, incentivando os amigos de Refoios e arredores com belas histórias, ou informações benéficas, a visitar cada vez mais numerosos, pelo mérito e amor partilhados... Um abração para ti e cumprimentos para os restantes familiares, António Brás Pereira

Manuel Pereira disse...

É sempre um prazer saber que temos visitantes principalmente quando se trata das nossas gentes, sendo pessoas que nos são tão queridas por quem eu nutro uma estima muito elevada, obrigado António e embora não comentes eu sei que vais estar por perto, brevemente vou aí, em Agosto, terei que arranjar um fim de semana para passar contigo, ou em Refóios, Rebordaínhos ou Murçós.
Não me estou a fazer de convidado pois o meu prazer será tanto maior se for em Refóios, mas depois falamos.
Um abraço extencível à família.
Man. Pereira

antonio disse...

Ta combinado. Onde te der mais jeito; eu tou sempre disponível, sou um previligiado, admito. A saúde é que por vezes me trai, mas, vai-se andando, além disso, refoios fica aqui á beirinha... abraços. António Brás Pereira

Manuel Pereira disse...

Ok, assim seja. Quanto à tua saúde espero que não seja nada de grave e falta dela já acontece um pouco com todos aqueles que os cinquenta já ficaram lá pra trás.
Aquele abraço Manuel

Fátima Pereira Stocker disse...

Manuel

Confesso que vim aqui por motivos interesseiros: pedir-te autorização para usar, no Rebordainhos, as fotografias dos teus pais. Eu copio-as já, mas espero que me dês a devida autorização para as poder usar.

Entretanto, apesar de o Verão ser já o de S. Martinho, sempre quero comentar a tus fotografia: também tenho o jasmim de cera (é assim que a conheço), que é de uma beleza enorme. Assim como o perfume, mas desse tenho que me afastar, por ser tão intenso no auge da floração.

Espero que estejas bem.

Beijos

Manuel Pereira disse...

Fátima; Bom dia.
Que surpresa, como soubeste deste modesto cantinho? Sê bem vinda ainda que tenhas vindo, palavras tuas, por interesse.
Quanto a isso tens é claro a minha inteira concordãncia, pois será uma honra ver os meus pais numa página que nos é tão querida como essa já que creio eu que todos os que amamos Rebordaínhos sentimos que é um pedacinho de nós mesmos.
Até breve espero, logo falaremos entre outras coisas do prefume desse dito jasmim, eu só o conhecia como planta da cêra.
Beijos, Manuel
PS. Se me quiseres contactar mais em privado podes fazê-lo para:
mapereira1957@gmail.com

Fátima Pereira Stocker disse...

Manuel

Antes de mais, obrigada pela autorização e pelas palavras que dizes sobre o nosso cantinho de Rebordaínhos.

Já te não lembras, mas eu já tinha andado por aqui (informação do Tonho do tio Arnaldo) e até acrescentei o Refóios à lista dos blogues transmontanos na barra lateral direita do Rebordaínhos.

Sobre o jasmim/ planta de cera, gosto tanto ou tão pouco dele que ilustrei um artigo com a sua flor. Aqui:

http://rebordainhos.blogspot.com/2009/01/para-tia-helena.html.

Obrigada por me dares o teu endereço. Vou já acrescentá-lo à minha lista. Assim, quando te escrever ficarás com o meu.

Beijos

Manuel Pereira disse...

Fátima
Quanto ao jasmim (chamemos-lhe assim) eu tenho uma varanda cheia dele embora tenha problemas com o aroma que liberta gosto muito de ver quando se cobre de flores, são realmente espectaculares.
Fica bem.
Beijos
Manuel

Fátima Pereira Stocker disse...

Manuel

Fiz de modo um bocadinho diferente daquele que tinha pensado no início, mas já publiquei as fotografias das gentes de "à Chave" que o Tonho e eu conseguimos reunir.
Obrigada pela disponibilidade.

Beijos

Sara Pires disse...

Só mesmo as tuas sobrinhas para darem contigo,de repente voltei de novo as origens, aos cheiros as saudades grandes de rever tudo e todos.
Lurdes ( Sara e Salomé )

Manuel Pereira disse...

Lu, Sara e Salomé.
Beijinhos para v.cês e não se esqueçam de ir aparecendo, é sempre um prazer saber alguma coisa de vocês.
Bom Natal e próspero Ano-Novo.
Bjos.Manuel