NATUREZA TRASMONTANA

NATUREZA TRASMONTANA
Bem vindos a este cantinho do nosso tão belo País.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem a José Alexandre Costa

Foi com saúdade e emoção que os familiares e amigos de José Alexandre Costa assistiram à homenagem prestada em sua memória , um dos muitos Militares que perderam a vida na defesa das ex.-colónias como foi o caso do José, perdeu a vida numa das muitas emboscadas que sofreram os nossos jovens Militares enquanto no desempenho das suas funções. Pena que tantos tenham perdido a vida para que o resultado tenha sido o que todos nós sabemos de tão pouco proveito, mas disso falarei noutra altura, neste momento e deixando a política de lado quero só falar da cerimónia que eu presenciei e não me tocando tão próximo como aos irmãos e restantes familiares mesmo assim não me foi indiferente, tendo ficado em dados momentos tão emocionado como se dum familiar meu se tratasse. Pena é que a homenagem não tenha sido efectuada alguns anos antes enquanto a sua mãe era viva, sendo um momento de dor, a dor de perda de um filho, mesmo assim ela tinha merecido viver esse momento, a mãe Ana como era conhecida era uma pessoa excepcional, aliàs toda a família Costa o são só que a mãe Ana era diferente, um dia se os filhos me autorizarem falarei dela como eu a vi e o que eu sentia quando estava com ela, mas dela como acabei de dizer falarei noutra altura.Deixo algumas fotos e a minha gratidão para todos aqueles que defenderam a Pátria principalmente para os que perderam a vida na defesa dessa mesma Pátria.  O meu bem ajam Manuel

11 comentários:

Filipe Castro disse...

José Alexandre Costa.
???

Filipe Castro disse...

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
E o samba é pra gente sambar

Fala alguma coisa Pereira que tens andado tão calado.

Manuel Pereira disse...

Filipe Castro?
Obrigado pela visita, eu falava se soubesse com quem, Filipe talvez mas castro já não sei quem.

César disse...

Manel, eu passo por aqui de vez em quando, assim tipo uma ou duas vezes por semana, mas como não tem novos posts, não tenho comentários a fazer. Neste caso específico aqui nem faço a menor ideia de quem possa ter sido esta pessoa. Pela lápide dá para saber que ele faleceu no mesmo dia em que completei vinte anos e, se minha memória histórica não falha, dois dias após a tão famosa revolução que me empurrou para fora do meu país. Se quiseres esclarecer-me quem era, agradeço. Obrigado, um forte e fraterno abraço e beijos para a Marta, filha e netos.
César

Manuel Pereira disse...

Caro mano.
O Alexandre costa era primo da Marta e como dá para perceber era de Refóios Aldeia que pertence à freguesia do zoio e local onde eu adquiri a casinha que está na mini foto que está na barra direita deste blog. Abraços para vcês também. Ejá agora quando voltas cá?
Manuel

César disse...

Obrigado pela resposta.
Quanto ao voltar, só Deus sabe. O facto é que estou de prontidão devido á saúde dos "velhos" e também da Lucília, minha madrinha de casamento. Tenho ligado para eles todas as senanas e algumas até mais de uma vez, mas se não for antes, devo aparecer por aí no próximo ano. Agora tá bem mais fácil para mim, pois consegui arranjar duas funcionárias boas de serviço, coisa meia difícil aqui por estas bandas. Se a Patrícia vier, talvez eu vá uns dias antes e volto com ela ou então vou com ela quando ela for.
Abraços

Fátima Pereira Stocker disse...

Manuel

(mas que atrasada chego aqui!)

A guerra é sempre uma coisa horrível. Os meus três irmãos, tu sabes, também estiveram nessa. Felizmente regressaram.

A morte rouba-nos os nossos, mas a guerra obriga-nos a entregar os nossos à morte. É também por isso que nenhuma guerra faz sentido. Homenagear quem morreu nelas, além de justo, deve ter o valor pedagógico de nos fazer pensar antes de entrarmos numa.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Baptista

Desculpa se falo contigo através do blog do teu irmão, mas confesso que ando um bocadinho sem saber o que fazer: recebeste as minhas mensagens de e-mail (escrevi-te duas ou três)? Como não tinha resposta, deixei de te escrever e de te enviar aquilo que me tinha comprometido a fazer.

Fiquei contente por ler as notícias que deste ao Manuel.

Beijos

Manuel Pereira disse...

Fátima, não há desculpas para este atraso, só espero que compreêndas que eu estive na Aldeia e a net por lá utilizando uma pen como é o meu caso corre tão lenta que nem me atrevia a abrir a cx de correio, só esta semana cheguei a Lx. e me dispus a ver se havia novidades. Desde já obrigado pela visita, quanto às guerras é como dizes não fazem sentido e quando se perde alguém na família ainda será mais difícil entendêlas, aceitá-las acho que ninguém, o que é certo é que há sempre alguém disposto a provocálas ainda que a maioria as não aprove.
Quando tomamos um café juntos, diz onde e quando e eu encontro-te.
Beijos Manuel.
PS: estive com o teu irmão Artur no dia do conjunto, o Império show eu acho e falamos da vossa casa, que bonita que está, Parabéns para ti, Olimpia e ele Artur, é bom sabermos que mesmo aqueles que vivem longe das raízes tentam manter uma ligação tão próxima delas. Mais uma vez um beijo. Manuel

Anónimo disse...

Aparece pá!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.